Interações Culturais e Humanísticas Página Inicial Revista Divers@

Professor da rede pública lança segunda edição de “Uma estória Ambiental” em biblioteca da UFPR

Alexandre

O dia 26 de junho de 2007 é mais uma data que vai ficar marcada na integração entre a Universidade, o ensino público do litoral e a comunidade. Neste dia, a biblioteca da UFPR Litoral foi o espaço para o lançamento da segunda edição do livro “Uma estória Ambiental”, do professor Alexandre Leocádio Santana Neto.

Muitas pessoas da comunidade estiveram na Universidade nesta noite, prestigiando o professor Alexandre Santana Neto e seus métodos alternativos de aprendizagem que foram representados por um coral de alunos da Escola Estadual Professora Abigail dos Santos Corrêa e por uma banda formada originalmente pelo professor e um amigo, que hoje conta com a participação de alguns alunos que se destacam dentro e fora da sala de aula.

A maioria dos estudantes que foram apresentados pelo professor por participarem do coral ou da banda, também colaborou com desenhos para o livro. Alguns alunos vieram até a Universidade para assistir os colegas e demonstraram saber a letra das músicas que o professor Alexandre compõe para suas aulas de história e geografia. Além deles, estavam presentes representantes de diversas outras escolas da rede pública, que, no dia 26, receberam exemplares da segunda edição do livro para as suas bibliotecas.

Como o evento é relacionado a uma temática muito importante até para os alunos da UFPR Litoral, a educação ambiental, o professor Alexandre voltará a falar sobre seu livro em Agosto, logo após o reinicio das aulas.

Emanuelle Dalla Costa

banda coral livros desenhos