Encontro dos Agentes Culturais na UFPR Litoral

13 de junho de 2018 - 19h33

O Encontro Regional dos Agentes Culturais das IES – Região Sul, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPR. “No sentido do fortalecimento da cultura nas Universidades a partir das diretrizes do Plano Nacional de Cultura, a proposta do evento é permitir o intercambio de experiencias quanto as políticas culturais e construção de uma rede de agentes culturais das IFES. Para nós da UFPR é estratégica essa ação num contexto de elaboração do Plano Institucional de Cultura”, afirma o prof. dr. Leandro Franklin Gorsdorf, pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR.

O evento objetiva promover o encontro de servidores técnicos administrativos e docentes das instituições de ensino superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que trabalham diariamente com gestão e produção cultural dentro das universidades públicas. Temos como objetivos: promover um espaço de intercâmbio entre os agentes culturais; estruturar a formação do Fórum Regional dos Agentes Culturais das Instituições de Ensino Superior – Região Sul e construir ações que permitam a troca de bens culturais entre as IES.

14/06 (quinta-feira)
9h – 12h credenciamento
13h30 – 14h30 palestra de abertura Cultura e Desenvolvimento com Álvaro Franco – Representante Regional Sul do Ministério da Cultura; mediador Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf – Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR.
14h30 – 16h30 palestra Políticas Públicas nas IES com Antônio Albino Canelas Rubim (CULT/UFBA); mediadora Profª. Drª. Cláudia Madruga Cunha – Coordenadora de Cultura da UFPR.
16h30 – 17h intervalo
17h – 18h30 reunião de boas vindas, apresentação dos participantes do encontro, relatos do cenário da gestão e produção cultural nas IES presentes
20h – jantar de confraternização

15/06 (sexta-feira)