UFPR divulga resultado do Edital Probem 02/2018

8 de agosto de 2018 - 18h38

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou o resultado do 2° Edital do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da Universidade Federal do Paraná – PROBEM 02/2018. O Programa é constituído por benefícios como Auxílio Permanência, Auxílio Refeição, Auxílio Moradia e Auxílio Creche e destina-se aos estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação ou de Ensino Profissionalizante da UFPR que tenham renda mensal familiar bruta por pessoal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

O programa tem como objetivo garantir a permanência e a qualidade da formação do estudante com perfil de renda e/ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica, estando em conformidade com o Decreto nº 7.416, de 30 de dezembro de 2010 (que dispõe sobre Bolsa Permanência) e o Decreto nº. 7.234, de 19 de julho de 2010 (que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES).

Os estudantes selecionados devem entregar os termos de compromisso do Probem em reuniões de instrução realizadas pela Prae. O comparecimento é obrigatório.

Confira aqui o resultado.

Calendário de reuniões:
Setor Litoral
08/08 (quarta-feira) 10h Auditório Juliano Fumaneri Weiss
08/08 (quarta-feira) 19h Auditório Juliano Fumaneri Weiss

Lista de espera
Os estudantes em lista de espera tiveram o cadastro aprovado, porém ainda não puderam ser contemplados devido ao número limitado de vagas.
As chamadas complementares serão divulgadas no site da Prae e no Sistema Gestão de Bolsas e é responsabilidade do estudante o acompanhamento.

Recursos
Os estudantes que tiveram o cadastro indeferido – não aparecem na relação de contemplados ou lista de espera – poderão solicitar recurso preenchendo formulário específico, que deverá ser entregue nas sedes da Prae de 06 a 10/08, durante o horário de expediente normal de cada unidade.
Junto com o formulário o estudante precisará levar a documentação para a justificativa descrita no formulário de recurso.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)
Rua Ubaldino do Amaral, 321 – Ponto do Intercampi na esquina (Rua Itupava)
Telefone: (41) 41)3888-7777 / (41)3888-7770
• www.prae.ufpr.br • e-mail: prae@ufpr.br