Transporte estudantil foi tema de reunião

9 de agosto de 2018 - 18h47

A direção do Setor Litoral, Renato Bochicchio e Luis Eduardo Thomassim, promoveu reunião com a participação da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maria Rita de Assis César, do pró-reitor de administração Marco Antonio Ribas Cavalieri, da assistente jurídica da PRA, de representantes de conselhos tutelares da região litorânea e da comunidade acadêmica para discutir a autorização do acesso ao transporte oficial da UFPR aos filhos e filhas de estudantes do Setor para situações de aulas de campo e demais atividades didático-pedagógicas.

Há alguns anos, a comunidade estudantil do Setor Litoral reivindica que alunos, que não tenham suporte familiar e acesso à creche, possam levar seus filhos a atividades de campo. Para isso, seriam necessárias mudanças na atual resolução institucional que veda, em âmbito interno, a utilização de transporte oficial por pessoas não diretamente relacionadas com a Universidade, à luz de interpretações jurídicas que promovem essa nova condição.

Para subsidiar o pleito, foi elaborado um estudo técnico-jurídico, juntamente, com dados levantados em pesquisa realizada pelo movimento estudantil entre discentes do Setor Litoral. Para a continuidade dos trabalhos serão realizadas outras reuniões e consultas serão realizados visando equacionar o problema e buscar a solução mais adequada. Os movimentos seguem dentro da UFPR, com perspectivas de avanços para deliberação do tema no Conselho de Planejamento e Administração da UFPR (Coplad), ainda em 2018.