Teste da UFPR verifica incidência de Covid-19

 19 de julho de 2021 - 16h12

O Laboratório de Microbiologia Molecular do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está realizando campanhas de testagem em massa para a detecção de anticorpos contra o novo coronavírus. Os testes imunológicos, desenvolvidos pela equipe do Laboratório, têm o objetivo de identificar pessoas que já foram infectadas pelo vírus, além de detectar respostas imunológicas à vacinação.

O professor Luciano Fernandes Huergo, responsável por conduzir a pesquisa, explica que, para saber se as pessoas testadas apresentam anticorpos contra o coronavírus adquiridos pela vacinação, é utilizado o mesmo princípio do teste para detectar a infecção, apenas trocando a proteína viral investigada.

Cerca de 100 vagas são abertas por semana e as coletas são realizadas no Campus do Setor Litoral, em Matinhos. Qualquer pessoa pode participar e não há exigência de que seja morador do litoral, desde que se disponibilize a estar no local na data e no horário indicados por conta própria. O cadastro pode ser realizado neste link.

Confira a matéria na íntegra:

https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/teste-da-ufpr-verifica-incidencia-de-covid-19-no-litoral-e-em-toledo-e-resposta-a-vacinacao/

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300