Abertas as inscrições para o IV Conane Caiçara

20 de novembro de 2019 - 17h14

O evento, que conta com educadores convidados reconhecidos internacionalmente, será realizado em Matinhos, entre os dias 05 e 08 de dezembro. A primeira conferência será ministrada pela educadora e filósofa Terezinha Rios, que abordará o tema Felicidadania na Educação. Ela atua como assessora e consultora em projetos de formação de professores e educação continuada de profissionais de diversas áreas. É autora dos livros Ética e Competência, Compreender e ensinar – por uma docência da melhor qualidade e Filosofia na escola – o prazer da reflexão, em parceria com Marcos Lorieri e colunista da revista Nova Escola.

Ainda no dia 05, o evento recebe um convidado internacional o educador portoriquenho Justo Méndez Arámburu, um dos articuladores da Encuentro de Nuestra América (ENA), ele abordará o tema Iniciativas Educacionais democráticas na América Latina. No sábado, dia 07, o educador Celso Vasconcellos fará a conferências Ato e alegria de educar. Vasconcellos é doutor em educação e autor de diversos livros sobre esse assunto. O evento contará também com a participação de Maria Valéria Thompson, Sônia Goulart, Valdo José Cavallet, Tião Rocha, Dionísio Rodrigues e Alexandro Cardoso, entre outros.

Confira a programação (abaixo).

Período de inscrições: 20/11 A 05/12 de 2019.

Inscrições (clique aqui)

Data: 05, 06, 07 e 08 de dezembro de 2019