Abertura do seminário com palestrantes convidados

7 de abril de 2021 - 10h24

em comemoração ao centenário de Paulo Freire

Dia 12 de abril, o Setor Litoral da UFPR tem a honra e a felicidade de receber, para a abertura do Seminário 15 anos de Setor Litoral da UFPR: conquistas, desafios e possibilidades da educação emancipatória, Profª Maria Isabel Cunha e Profº Carlos Rodrigues Brandão. educadores que estarão conosco comemorando o centenário de Paulo Freire, e refletindo sobre o papel da universidade pública e gratuita.

MARIA ISABEL CUNHA é Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Aposentou-se como professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, onde foi coordenadora do PPG Educação (1995-1997) e Pró-Reitora de Graduação. Fez Estágio de Pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri e Estágio Senior na Universidade de Sevilha. Participou dos Comitês de Educação FAPERGS (1989-1992), CAPES (1999-2005) e CNPq (2009-2011) e da Comissão que propôs o SINAES (1992). É docente permanente do PPG Educação da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária. Coordena Grupo de Investigação em Pedagogia Universitária (CNPq. Tem vários livros publicados.

CARLOS RODRIGUES BRANDÃO é Pós-doutorado na Universidade de Perugia e na Universidade de Santiago de Compostela. É “fellow” do St. Edmund’s College da Universidade de Cambridge. É professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professor colaborador do POSGEO da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professor visitante da Universidade Estadual de Goiás. Possui experiência na área de antropologia, com ênfase em antropologia camponesa, antropologia da religião, cultura popular, etnia e educação, com foco na educação popular. É Comendador do Mérito Científico pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, doutor honoris causa pela Universidade Federal de Goiás, doutor honoris causa pela Universidad Nacional de Lujan (Argentina), professor emérito da Universidade Federal de Uberlândia, e professor emérito da Universidade Estadual de Campinas. Tem vários livros publicados.

LINK DA INSCRIÇÃO: https://forms.gle/fAxrDEJgaffrtu996