Brumadinho: nota de solidariedade

 28 de janeiro de 2019 - 18h20

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS/UFPR) divulga nota em solidariedade à população e vítimas da tragédia de Brumadinho e de repúdio contra o desmonte da política ambiental brasileira.

Ao prestar solidariedade às vítimas e ressaltar que as investigações devem chegar até os responsáveis por mais essa tragédia socioambiental, os docentes do curso enfatizam que, para evitar mais desastres anunciados, é necessário aplicar com rigor a legislação brasileira.

“O novo governo de Minas Gerais tem a obrigação moral de fortalecer seus órgãos ambientais e realizar um rigoroso controle de cada mina em seus limites territoriais, o mesmo deve ser realizado em maior escala pelo Governo Federal. Ambos devem punir de maneira exemplar os culpados por mais uma tragédia brasileira irreparável. […] Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos aqueles que perderam seus familiares e entes queridos e prestamos nosso mais profundo pesar pelo ocorrido. Desejamos força e união para que o povo de Brumadinho junto com o de Mariana possam levar os culpados a punição e seguir em frente para buscar valer seus direitos garantidos pelas nossas leis”. – Leia a carta na íntegra. 

Foto: Isac Nóbrega/PR (EBC)

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300