Candidato a vaga na educação superior pública pode fazer a inscrição a partir do dia 19

6 de janeiro de 2015 - 19h00

Os candidatos a vagas na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação farão a inscrição a partir do dia 19 próximo.

Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. A consulta às vagas estará disponível em breve.

A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet.

O Edital nº 1/2015, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para este primeiro semestre, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 5.

MEC – http://portal.mec.gov.br/