Carta da Direção à Comunidade Acadêmica

28 de julho de 2020 - 14h39

Desde março deste ano, estamos em isolamento social, mas seguimos com força nosso trabalho, de forma remota, dando continuidade aos processos acadêmicos, administrativos e às ações de solidariedade.

Nos reunimos sistematicamente com técnicas e técnicos administrativos, docentes e estudantes, seguindo nosso planejamento de construirmos por meio do diálogo e com transparência a gestão do nosso Setor. A agenda da Direção, os resumos semanais de trabalho e todos os informes à comunidade acadêmica estão disponíveis na página da Direção, no Site da UFPR Litoral (https://litoral.ufpr.br/ufpr-litoral/direcao-setorial/).

Nesse contexto de tantos enfrentamentos, queremos destacar a importância da consulta pública para Reitor-a da UFPR, que acontecerá, remotamente, nos dias 1 e 2 de setembro. É mais um momento de garantirmos a Democracia no Brasil e na UFPR, fazendo valer a luta que custou muito suor, sangue e até mesmo a morte de muitas pessoas para que esse direito hoje possa ser exercido por nós.

Por isso, mesmo em isolamento social não podemos abrir mão do nosso direito de eleger nossos representantes e cobrar deles a defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade e que cada vez mais se construirá Popular.

É hora de cada uma, cada um procurar se informar sobre as propostas das Chapas e participar desse momento. E, sobretudo, votar no dia 1 ou no dia 2 de setembro, garantido que o processo de consulta pública seja o mais representativo possível, mesmo nesses tempos de pandemia.

Elisiani e Lourival (Direção 2020-2024)