Celin ofertará cursos de línguas no Litoral

3 de março de 2015 - 21h19

Após diagnosticar a demanda por cursos de inglês, espanhol, francês, entre outros idiomas, por parte de estudantes, docentes e técnico-administrativos, o Celin e a Direção Setorial estudaram e aprovaram uma proposta para oferta de cursos presenciais em Matinhos.

Conheça o Celin
O CELIN é um Órgão Suplementar do Setor de Ciências Humanas (SCH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Suas ações têm caráter extensionista e são destinadas à comunidade interna e externa à UFPR. Sem fins lucrativos, o CELIN investe na qualidade do seu corpo docente, nas instalações da UFPR e propicia à comunidade interna e externa à UFPR cursos de línguas e culturas diversas, com reserva de vagas gratuitas para a capacitação de funcionários e alunos da UFPR e para a comunidade carente, cumprindo um importante papel social.

O Celin é um espaço representativo para o desenvolvimento de práticas de aquisição e aprendizado de língua estrangeira e tem se destacado também oferecendo oportunidades aos alunos de Letras da UFPR para a prática docente, estágio extracurricular, incentivo à pesquisa e produção científica. Os professores são incentivados ao engajamento em projetos paralelos ao ensino, como a criação de materiais diversos – apostilas, materiais digitalizados para estudo a distância, revista eletrônica, entre outros. A capacitação dos docentes é supervisionada pelos professores da UFPR e complementada com a participação em congressos, cursos e eventos internos e externos.

Os projetos e cursos do CELIN são articulados sob a perspectiva da interculturalidade que pressupõe a ampliação de conhecimento de mundo, a reflexão de cada indivíduo sobre a relação entre língua, cultura e identidade e um melhor conhecimento de si mesmo.

Em breve serão divulgados os cursos, horários e demais orientações para pré-cadastro e inscrições para os cursos do Campus UFPR no Litoral.

Para mais informações acesse: www.celin.ufpr.br