Ciências e LinCom promovem semanas acadêmicas

14 de novembro de 2017 - 16h36

A III Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências e a II Semana Acadêmica da Licenciatura em Linguagem e Comunicação têm como tema Docência, Diversidade e Inclusão. O evento conjunto visa discutir questões a respeito do ato que o professor exerce em sala de aula, a docência. Entre elas, as pluralidades do espaço escolar com sujeitos advindos de diferentes partes da sociedade e a suas inclusões em diferentes modalidades dos espaços educativos. Serão realizadas mesas redondas que dialogarão sobre esses desafios, contando com espaços para debates sobre a etnociência, o papel da escola na discussão de gênero, educação especial, entre outras temáticas presentes no cotidiano escolar.

O evento proporcionará ainda um encontro entre os professores da rede pública de ensino, a partir da parceria firmada com o Núcleo Regional de Educação, ao aproximar a Universidade da comunidade escolar, ampliando os diálogos pertinentes à formação docente continuada. Como resultado, pretende-se reunir aproximadamente 300 participantes, dentre eles estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da educação, professores do ensino superior e professores do ensino básico da rede pública, oportunizando um grande avanço na formação da população local, favorecendo o desenvolvimento regional.

Programação e inscrições: http://www.licenciaturaemciencias.ufpr.br/?page_id=394

Data: 20 a 25/11/2017
Local:UFPR Litoral – Auditório Juliano Fumaneri Weiss