Curso gratuito: As Expressões da Leitura

 20 de junho de 2016 - 14h50

Estão abertas as inscrições para o curso “As Expressões da Leitura”, que faz parte do programa de extensão O Mundo Mágico da Leitura.

O curso tem como objetivo propiciar aos participantes instrumentos para uma leitura com expressão de texto para crianças. Podem participar  professores da educação básica, pais e responsáveis por crianças matriculadas na educação infantil ou nos primeiros anos do ensino fundamental, acadêmicos e comunidade interessada no tema.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO: Atuar profissionalmente em centros de educação infantil ou nos primeiros anos do ensino fundamental; ou possuir uma graduação em licenciatura ou estar matriculado e frequentando regularmente qualquer curso de licenciatura; ou ser responsável por crianças matriculadas em centros de educação infantil ou nos primeiros anos do ensino fundamental; ou  jovens matriculados no ensino médio e que se interessam pelo tema.

DOCUMENTOS E SELEÇÃO: Os candidatos interessados deverão comparecer no PRÉDIO DIDÁTICO DO SETOR LITORAL, sala 11B, às 13h30, no dia 01/08/2016 (segunda-feira),com documentos de identificação e os documentos que comprovem qualquer um dos itens relacionados no parágrafo anterior. A seleção será feita por meio de análise dos documentos apresentados e entrevista.

VAGAS: 30 Vagas, distribuídas em: 24 vagas para comunidade em geral; 03 vagas para servidores da UFPR;  03 vagas para acadêmicos do Setor Litoral da UFPR.

CRITÉRIO PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS: As vagas serão preenchidas por ordem de chegada no dia e no local indicado anteriormente.  As vagas destinadas aos servidores da UFPR e aos acadêmicos da UFPR Litoral não preenchidas, serão destinadas à comunidade em geral.

Serão emitidos certificados aos cursistas que obtiverem 80% de frequência e aproveitamento satisfatório nas atividades no curso.

 

Período de realização do curso: 04/08/2016 a 17/11/2016. Quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Total: 60 horas

 

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300