Egressa da UFPR Litoral exibe documentário no Recife

 10 de dezembro de 2019 - 16h52

Amanda Alice Scremin, egressa do curso de licenciatura em Artes, teve como projeto de conclusão de curso o vídeo documentário Ocupa Rap. Ela inscreveu o trabalho no 4.º Encontro Latino-Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão, que acontece na cidade de Recife (PE), entre os dias 10 e 14 de dezembro. O vídeo será apresentado na atividade denominada Exposição Dialogada
Ocupa Rap – “do asfalto ao mangue a conexão tá feita”, que visa difundir obra audiovisual que focaliza a arte urbana de resistência e os ambientes sociais e políticos envolvidos na cena cultural hip hop no Litoral do Paraná. A professora Ana Elisa Freitas, também do curso do Artes, ainda participará, no mesmo evento, da mesa redonda Áreas protegidas e inclusão social na América Latina em tempos de mudanças.

O documentário Ocupa Rap retrata o movimento do rap no litoral do Paraná. O vídeo traz entrevistas com expoentes históricos, que relatam como se deu o processo cultural local. Com foco nas cidades de Paranaguá e Matinhos, o documentário traz ainda entrevistas com Mc`s locais que, por relatos pessoais e narrativas de vivências, revelam como se deu o início do movimento, os eventos, o espaço em que o Rap acontece, assim como as dificuldades e desafios de expressão por essa arte. O documentário foi produzido durante a graduação de Amanda no curso de Licenciatura em Artes, com a orientação e mediação da professora Ana Elisa de Castro Freitas. Como PA (Projeto de aprendizagem) que se tornou o trabalho de conclusão de curso.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300