Escala Docente – Asociación de Universidades Montevideo

24 de setembro de 2018 - 15h43

A Agência UFPR Internacional abriu hoje (17) as inscrições para candidaturas de docentes da UFPR interessados em realizar mobilidade de curta duração do programa ESCALA Docente da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM).

O programa consiste no intercâmbio de docentes entre as universidades-membro da AUGM, tendo com objetivo o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão cientifica e tecnológica das universidades; a consolidação de uma massa crítica de pesquisadores em áreas de interesse estratégico regional; e a cooperação interistitucional com o compartilhamento de equipamentos de ensino, pesquisa e extesão.

Podem participar da seleção docentes do quadro permanente da UFPR, de acordo com o Edital AUI nº 10 de 14 de setembro de 2018.   As inscrições poderão ser feitas até dia 29 de outubro e o resultado será divulgado até dia 23 de novembro. O edital e os anexos podem ser acessados aqui.