Fórum coloca em discussão o desenvolvimento do litoral

 1 de agosto de 2018 - 18h33

O ​II Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável: O Plano de Desenvolvimento Sustentável Litoral em Debate será realizado no dia 16 de agosto, na UFPR Litoral. O evento visa ampliar o debate sobre a produção do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná, que está sendo realizado sob consultoria para o Governo do Estado do Paraná, com recursos oriundos do Banco Mundial, por meio de um consórcio coordenado pelo Barcelona Brasil Group.

Tal iniciativa se dá em um contexto marcado pela riqueza natural, social e atividades produtivas que incidem e existem no litoral do Paraná. Na região, com características singulares, há previsão de construção de empreendimentos que sinalizam profundos impactos ambientais, entre os quais um complexo industrial-portuário no município de Pontal do Paraná, além de uma série de obras de infraestrutura, que, em conjunto, podem significar impactos de grande magnitude sobre as pessoas, a economia, a cultura e o meio ambiente da região.

Nesse sentido, o II Fórum tem como objetivo congregar pesquisadores, representantes de instituições públicas e privadas e a comunidade atuante na região, visando oferecer subsídios para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná, bem como se posicionar diante desse processo, debatendo as perspectivas para o desenvolvimento territorial sustentável do litoral paranaense.

O evento será realizado no dia ​16 de agosto de 2018​, das 8h30 às 18h, no ​Auditório Juliano Fumaneri Weiss, da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral​, em Matinhos.

Programação II Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável

:: Inscrições: https://goo.gl/jUyw9G ::

 

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300