Simpósio prorrogou as submissões de trabalhos até o dia 15 de agosto

Foi prorrogado o prazo da chamada de trabalhos com temáticas interdisciplinares relacionadas ao Desenvolvimento Territorial Sustentável. O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizará o II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável entre os dias 08 e 10 de novembro de 2017, no Setor Litoral da UFPR, em Matinhos (PR). O objetivo é a promoção do intercâmbio de pesquisas e experiências interdisciplinares sobre temáticas ligadas ao Desenvolvimento Territorial Sustentável.

A segunda edição do evento terá na programação palestras com Rogério Haesbaert da Costa, professor da Universidade Federal Fluminense, pesquisador nível 1A do CNPq, que atua com os temas território e des-territorialização, identidade territorial, região e regionalização; Arlindo Philippi Junior, professor da Universidade de São Paulo, ganhador do Prêmio Jabuti, edição 2016, na categoria Educação e Pedagogia, com experiência na pesquisa em política, planejamento e gestão ambiental, planejamento urbano e regional, saneamento e saúde ambiental e indicadores de sustentabilidade; Paulo Hilário Nascimento Saldiva, médico, pesquisador nível 1A do CNPq, que concentra atividades de Pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental e Ecologia Aplicada. Além dos conferencistas principais, os demais palestrantes convidados participarão das mesas: Socioeconomia e Desenvolvimento Territorial Sustentável; e Sociobiodiversidade e Desenvolvimento Territorial Sustentável. Confira a programação completa: http://sbdts.com.br/wordpress/index.php/trabalhos/ .

O prazo para a inscrição de trabalhos tem início dia 1º de julho e se encerra dia 15 de agosto. A divulgação dos trabalhos aceitos acontece a partir do dia 1º de outubro.

Mais informações no site do evento.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300