UFPR Litoral lança: Pra sair dessa maré!

 8 de maio de 2020 - 17h52

Com intuito de dinamizar e publicizar o máximo de informações a toda comunidade acadêmica, a Direção, com o assessoramento da equipe de Comunicação (Secom), tem trabalhado para que o site do Setor, e nesse momento específico, a Plataforma Coronavírus, seja um canal de comunicação mais dinâmico e atualizado sobre todas as ações desenvolvidas na UFPR Litoral.

Na próxima semana será lançado o espaço Pra Sair Dessa Maré que contará com um blog destinado à publicação de trabalhos de pesquisa, extensão e outras atividades dos servidores da UFPR Litoral sobre temas relacionados ao momento de pandemia. Às sextas-feiras também terá início uma live, a partir do dia 15 de maio, que ocorrerá das 17 às 18h, com a participação de um convidado externo e um convidado da comunidade acadêmica.

BLOG
Materiais para publicação devem ser enviados para o e-mail:  comunicacaolitoral@ufpr.br, assunto: publicação BLOG

LIVE
Data: sextas-feiras (início em 15 de maio)
Horário: 17 às 18h
Acesso: Facebook UFPR Litoral 
Programação:

15/05 – Como a educação enfrenta a pandemia?
Mediadora: Elisiani Tiepolo, diretora do Setor Litoral
Convidado: Peri Mesquida, graduado em Filosofia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1972) e doutorado em Ciências da Educação – University of Génève (1986). Atualmente é professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Um maiores estudiosos brasileiros da obra de Paulo Freire.

22/05 – O que a pandemia evidencia sobre o direito à cidade?
Mediadora: Silvana Marta Tumelero; professora UFPR Setor Litoral; Doutora em Serviço Social UFSC e pós-doutoranda no Programa de Arquitetura e Urbanismo da UFSC.
Convidada: Andréa Luiza Curralinho Braga – Assistente Social, presidenta do CRESS-PR; Doutora em Políticas Públicas UFPR; Docente da PUC/PR.


29/05 – Pandemia e a crise hídrica. E agora?
Mediadora: Liliani Tiepolo, professora do curso de Ciências Ambientais, Licenciada e Bacharel em Biologia pela PUC-PR, Mestre em Ciências Florestais na área de Conservação da Natureza pela UFPR, Doutora em Zoologia pelo Museu Nacional da UFRJ. Foi coordenadora do Curso de Gestão Ambiental e do Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável (2015-2019). Especialista em mamíferos, desenvolve pesquisas em sistemática, taxonomia, biogeografia e conservação de mamíferos, em especial com pequenos mamíferos não voadores e ungulados.
Convidado: Paulo Henrique Marques, professor do curso de Ciências Ambientais, Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1994), com mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (2004). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, atuando nos cursos de Gestão Ambiental, Agroecologia, Licenciatura em Ciências e Licenciatura em Artes. Tem experiência na área de Ecologia e ensino de Ciências e Biologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Integrada de Bacias Hidrográficas, Ecologia de Rios, Ecologia da Paisagem, Gestão Ambiental, Educação Ambiental.

 

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300