Nota de falecimento: Edison Zuza

17 de junho de 2019 - 9h58

A UFPR Litoral sente com pesar o falecimento de Edison da Silva Zuza Júnior, que foi estudante do curso de Gestão Pública (2014) e do mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável (2016). Zuza faleceu em um acidente de carro na rodovia Alexandra-Matinhos, na manhã do dia 16 de junho. Ele atuava como assistente de negócios no Banco do Brasil, em Guaratuba. Além de Edison, seus filhos Fábio e Maria Rachel foram graduados pela UFPR Litoral e suas netas Victória e Yasmin são estudantes de graduação atualmente. A comunidade da UFPR Litoral expressa seus profundos sentimentos a toda a família.

Com as palavras do professor da UFPR Litoral, Manoel Flores Lesama, a UFPR presta sua homenagem:
“Zuza, como conhecido entre seus conhecidos e amigos, encontrou a comunidade do Cabaraquara (Guaratuba-PR), assim como, a comunidade do Cabaraquara encontrou o Zuza. Sua relação com os moradores e colegas da UFPR Setor Litoral é marcada por uma profunda relação de trocas, pensamentos e sentimentos. Zuza sempre nos falava do “tempo”, não do tempo cronológico, do relógio, mas como um processo pessoal e também partilhado com a comunidade. Ou seja, numa possibilidade de experimentar a liberdade como meio de superar os medos relacionados as tentativas de dominação do ontem, hoje e amanhã. Eis sua fonte do amor pela baia de Guaratuba, Cabaraquara e seus seres viventes”.