Política Nacional de Saúde LGBT é tema de Encontro

15 de abril de 2019 - 16h37

A UFPR Litoral, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Prefeitura Municipal de Paranaguá, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA) e com o apoio do Ministério da Saúde promovem o Encontro do Litoral Paranaense sobre a Política Nacional de Saúde LGBT e Notificação de Violências.

O encontro objetiva sensibilizar e qualificar em relação às questões de saúde da população LGBT, compreensão da Política Nacional de Saúde Integral LGBT em suas diversas interfaces, além de proporcionar uma análise da violência interpessoal e autoprovocada, com destaque para o preenchimento da Ficha de Notificação de Violências. O público preferencial são profissionais e gestores do SUS, profissionais da educação, assistência social e segurança pública, estudantes e representantes da sociedade civil.

Data: 08 de maio de 2019
Horário: 08 às 17h30
Local: Sesc Paranaguá (R. Domingos Peneda, 947 – Estradinha)

No evento será lançado o Projeto PET Interprofissionalidade em Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho na Saúde), uma parceria da UFPR Litoral com a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá e financiamento do Ministério da Saúde.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Inscreva-se pelo link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=46627