Preparação para especialização Stricto Sensu

9 de setembro de 2020 - 12h35

O curso de extensão Pré-Pós é um curso que vem sendo realizado na UFPR desde 2013. Inicialmente, foi organizado pelo NEAB da UFPR e era direcionado para estudantes negras e negros que tinha o desejo de aceder a um curso de pós graduação. Especificamente, o objetivo é: ” Preparar candidatos e candidatas para participação em processos seletivos para programas de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado e doutorado, no Brasil.”

Neste ano, o curso Pre-Pós terá uma turma no litoral. Para esta turma houve 54 inscrições e 41 homologações. Neste sábado terá uma aula inaugural que será transmitida pelo canal do youtube do SIPAD Comunica . Os candidatos passarão por, inicialmente, um curso de nivelamento com duração de 4 semanas, aproximadamente. Por causa da pandemia, as aulas serão totalmente on line. A chegada do Pré-Pós é o fruto de uma reivindicação de estudantes do Litoral que, após suas graduações, procuram uma continuação de suas carreiras acadêmicas nos mestrados do país. A turma Litoral terá um tutor, estudante de um mestrado da UFPR, que auxiliará os colegas a iniciar a carreira de pesquisa.