Projeto forma 20 novos anfitriões de turismo

17 de dezembro de 2019 - 11h46

A equipe do projeto de extensão Turismo de Base Comunitária como Tecnologia Social para o Litoral do Paraná participou de um evento promovido pelo Instituto Guaju, na última sexta-feira (13), em Caieiras, Guaratuba (PR). Na cerimônia foi feito o lançamento do livro ‘Guará: é preciso conhecê-lo para preservá-lo’ e foram entregues os certificados para os participantes do curso de extensão Condutor de Turismo de Base Comunitária, coordenado pela professora Beatriz Cabral. Foram 20 pessoas que concluíram o curso. “Essas pessoas vão poder trabalhar dentro de uma rede que contempla os municípios do litoral: Guaratuba, Paranaguá e Guaraqueçaba. São pessoas que desenvolvem o turismo dentro de sua comunidade, dando ênfase aos aspectos culturais, valorizando as histórias das pessoas, os lugares, as comidas e os passeios. Para o turista que quer conhecer o litoral de forma diferenciada, há trilhas, culinária regional, passeios de barco e canoa caiçara.  Essa foi a proposta do curso e o grupo vai se organizar para trabalhar com essa proposta de turismo dentro de suas comunidades e comercializar os passeios. Estou convicta que ela vai trazer bons frutos para a nossa região”, declarou Beatriz.

Estiveram presentes no evento, o prefeito e Guaratuba, Roberto Justus, a representante do Colit (Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense) – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Rosana Maria Bara Castella, a gerente regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) Célia Cristina Lima Rocha, entre outras autoridades locais.

Mais informações sobre o projeto de extensão clique aqui.