Queda na cobertura vacinal de crianças em Matinhos

30 de novembro de 2020 - 10h51

Estudantes e docentes do setor Litoral da UFPR desenvolvem trabalho de iniciação científica de saúde da criança intitulado “Queda na cobertura vacinal de crianças em Matinhos-Paraná durante pandemia de COVID-19”. O trabalho, apresentado no 10º Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente (X CISCA), aponta para a queda alarmante na cobertura vacinal de crianças e adolescentes de Matinhos, com grande possibilidade de surtos de doenças até então erradicadas, especialmente em meio a outro problema maior que é a pandemia de COVID-19.
A pesquisa tem como autores as estudantes Neiva de Souza Daniel e Mariangela Cristina Henz; e docentes: Carla Daniele Straub (Saúde Coletiva); Clóvis Wanzinack (Administração Pública) e Tainá Ribas Mélo (Saúde Coletiva).

Assista o vídeo da apresentação do trabalho no X CISCA: