UFPR divulga projetos contemplados em edital

26 de junho de 2020 - 12h26

A Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o resultado do edital de Projetos Individuais no Combate à Covid-19 (Proind 2020). Lançado em maio deste ano, o edital destina R$ 2 milhões dos seus recursos próprios para o combate à pandemia de Covid-19.  Puderam encaminhar propostas projetos de todas as áreas do conhecimento com metas em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Foram apresentadas 143 propostas distribuídas da seguinte maneira: 16 na modalidade ensino, 95 na modalidade pesquisa e 32 na modalidade extensão. As propostas que se enquadravam nos critérios do edital foram distribuídas para avaliadores conforme lotação de origem, trabalho administrativo e área do conhecimento.

Ao todo, 94 propostas foram aprovadas, das quais 52 terão apoio financeiro: sete na área de ensino, 32 de pesquisa e 13 em extensão. As demais, embora aprovadas por mérito, não alcançaram a pontuação necessária para o incentivo financeiro.

O Comitê Gestor do Fundo de Desenvolvimento Acadêmico (FDA) analisou, em um prazo de dez dias, diversos aspectos das propostas baseando-se nos critérios estabelecidos em edital. Os tópicos analisados incluíram o abrangência e impactos, articulação em redes internas e/ou com outras universidades e adesão de entidades públicas e privadas e terceiro setor.

Os recursos apoiam despesas de capital, como aquisição de equipamentos e peças de reposição, e de custeio, que agrega bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação, manutenção de equipamentos, material de consumo e gastos acessórios com importação.

A planilha com os resultados das propostas apoiadas financeiramente e a classificação das aprovadas por mérito pode ser acessada aqui. Os demais proponentes receberão e-mails explicando em qual situação sua proposta ficou enquadrada.

Fonte: Sucom UFPR