UFPR promoverá Pint of Science em Paranaguá

 14 de fevereiro de 2020 - 13h31

O Pint of Science é o maior festival de divulgação científica do mundo. Cientistas apresentam temas científicos em bares, restaurantes e cafés de diversas cidades do mundo todo.
No Brasil, o festival acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio em 184 cidades de todas as regiões. O Pint of Science Brasil é realizado por voluntários que dedicam tempo na organização do festival e ao apoio das empresas e entidades parceiras que acreditam na iniciativa.

O Festival começou no Reino Unido e esse ano estará em Paranaguá, idealizado pelo prof. MSc. Gabriel Skiba. “É uUm festival parecido com os de música, que ocorrem shows em diferentes palcos ao mesmo tempo, mas ao invés de bandas, os holofotes são para os pesquisadores”, explica Skiba. Nas falas, cada cientista de uma determinada área, apresentará seu foco de pesquisa e estudo de maneira clara e didática, em torno de 45 minutos, diretamente para a plateia, despertando a curiosidade e promovendo a interação com o público. Serão  21 cientistas de impacto nacional e internacional em cinco áreas da ciência, com temas que abordam desde aspectos do sono e da música até a ciência do poker. Todas as atividades são gratuitas.

PROGRAMAÇÃO EM BREVE

Mais informações

 

 

 

 

 

 

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300