Câmara EF prepara plano de atividades especiais

Nesta terça-feira, dia 26/04, em reunião de câmara começou a ser elaborado o plano de atividades especiais do Curso de Licenciatura em Educação Física do Setor Litoral da UFPR. Serão disponibilizadas à comunidade discente, alternativas de atividades de caráter científico, cultural e político-pedagógicas, acessíveis por meio de ferramentas de comunicação virtual.

As atividades disponibilizadas pretendem possibilitar interações, reencontros e momentos afetivos, além de incentivar uma formação crítica e participação ativa dos acadêmicos nesse contexto de isolamento social.

Semanalmente a Câmara tem se reunido utilizando plataformas como Meet e outras

Serão cinco modalidades de atividades, com programações pontuais ou continuadas que contarão com docentes do curso e convidados, cobrindo uma variedade de temáticas, de ferramentas digitais e de metodologias remotas. O formato das atividades incluirá desde rodas de conversas on line como também um cronograma de lives com convidados da área. Inclui também o Seminário Trocando Ideias, em que os estudantes poderão apresentar relatos de seus TCCs, projetos de aprendizagens e outras experiências de atuação acadêmica.

Os docentes do curso abrirão vagas para participações voluntárias remotas em projetos de pesquisa e de extensão, além de ofertarem também Oficinas e Minicursos, no formato virtual, com cargas horárias entre 4h e 12h.

Cada estudante poderá integrar diversas dessas atividades, a depender de seu interesse e disponibilidade, podendo inclusive obter certificado de sua participação. Dessa forma, o estudante que desejar poderá validar sua participação nessa programação em sua carga horária curricular, contemplando as Atividades Formativas Curriculares (AFCs).