Rematrículas – Retomada do calendário 2020 – Ofertas de módulos do curso de Licenciatura em Ciências

A retomada das aulas referente ao calendário escolar de 2020 terá início das atividades didáticas em 03/05/2021. Como todos sabem, devido aos acontecimentos decorrentes da pandemia e necessidade de afastamento social, o calendário acadêmico foi paralisado em março de 2020.

Neste intervalo tivemos como alternativa dois períodos de Ensino Remoto Emergencial (ERE), em que alguns módulos foram ofertados de forma especial em aulas virtuais.
O retorno se dará ainda de maneira remota e sem nenhuma previsão para retorno presencial devido à situação da pandemia. Este novo período será equivalente ao segundo semestre de 2020.
Em destaque para download as Resoluções 22/21-CEPE e 23/21-CEPE, que regulamentam as atividades de ensino para a retomada do calendário de 2020 e estabelecem o calendário acadêmico suplementar.

O curso de Licenciatura em Ciências estará ofertando nesta retomada os módulos:

P.A. Códigos SL61, 62, 63; 64; 65; 66 e 67 – Todos os professores do curso estarão disponíveis como mediadores. (Ana Maria Franco, Christiano Nogueira, Emerson Joucoski, Luiz Everson da Silva, Luiz Fernando de Carli Lautert, Rangel Angelotti, Valentim da Silva e Suzana Cini)

ICH Trama Conceitual e de Valores – Códigos SL59, 58, 57, 56, 55, 54, 53 e 52. Professor Valentim da SIlva.

ICH RPG Utilizando Jogos como Desenvolvimento Crítico e Artístico – Códigos SL59, 58, 57, 56, 55, 54, 53 e 52. Professor Luiz Everson

Turma 2018 – SLCI008 – Ciências Biológicas e Físicas, Cotidiano e Prática de Ensino – Professor Luiz Everson.

Turma 2019 – SLCI003 – Docência, Diversidade e Inclusão – Professoras Ana Maria Franco e Suzana Cini

Turma 2020 – SLCI010 – Ciências da Natureza e Educação – Professores Christiano Nogueira e Emerson Joucoski

Turma 2017 – SLCI013 – Vivências de Docência, Relação Ciências e Sociedade e Prática de Ensino – Professores Luiz Fernando de Carli Lautert e Rangel Angelotti.

As Fichas com cronograma dos módulos estão disponíveis para download, bastando clicar no nome.

As datas de matrícula serão de 28 a 29 de abril, pelo portal SIGA. Os estudantes devem acessar o portal siga.ufpr.br e lá podem verificar os seus históricos escolares e os módulos que precisam ainda cursar.

Estudantes que por ventura não se matriculem em nenhum módulo terão trancamento administrativo em suas matrículas.

Estudantes que por ventura recebam auxílios da UFPR necessitam ter ao menos uma matrícula ativa para mantê-los.

Não será possível realizar matrícula após as datas informadas.