Menu

Resumo da semana – 17 a 21 de agosto

Seguimos nos reunindo com Unidades e Câmaras, avaliando os 5 meses desta Direção, que se iniciou em 9 de março e vem acontecendo na pandemia da COVID19, em trabalho remoto. Essa situação, fez com o planejamento proposto para a nova gestão, apresentado em fevereiro de 2020, ainda no período de transição da gestão de Renato e Thomassin para a gestão de Elisaini e Lourival, fundado no diálogo e escuta, transparência a partir de reuniões Câmaras, Unidades, Coletivos, Conselho, Coordenadores, Chefias, precisasse ser revisto não em seus princípios, mas nas na forma e reorganização das atividades.

Dia 17, aconteceu a reunião com chefias da Unidade de Comunicação, a Coordenação Acadêmica e Coordenação Administrativa, assim como com chefias da Gestão Acadêmica e Orçamentária para fazer avaliação dos trabalhos e levantamento das demandas.

Dia 18 foram duas reuniões com as Câmaras: Câmara de Gestão e Empreendedorismo e Câmara de Administração Pública. E quinta-feira, dia 20, a reunião foi com a Câmara de Licenciatura em Educação do Campo. Os objetivos dessas reuniões são a Direção apresentar suas atividades e ouvir como cada Câmara vem avaliando e se organizando durante a pandemia. No plano da Direção, foram sendo desenvolvidas as seguintes ações, a desde início de março:
– organização do trabalho remoto, com reuniões com chefias das unidades e coordenadores;
– apoio às ações de solidariedade (álcool 70, cestas, marmitas, máscaras);
– organização das atividades acadêmicas (editais Prograd, Prae);
– contatos com Pró-Reitorias, reuniões COPLAD, COUN, CEPE;
– organização do Site, da Plataforma CoronaVírus. Disponibilização no Site, Direção da agenda, informes, documentos, resumos da semana;
– organização das Lives e Blog Pra Sair Dessa Maré (11 Lives);

– o Conselho foi retomado em abril; realização de reuniões com coordenadores e chefias;
– reuniões para assuntos específicos com Câmaras de Geografia e LeCampo e Agroecologia, NTE, Comitê de Pesquisa e Comitê de Extensão, Conselheiros CEPE, Sepol e CIA.
– organização da Revista e Lançamento de comemoração dos 15 anos do Setor.
Todas as reuniões são registradas por uma memória que é retornada aos participantes.

Na continuidade dessas ações, a Direção fará reuniões com todas as Câmaras, buscando o fortalecimento destas. Também está organizando uma metodologia para discussão e encaminhamentos sobre: Organograma, Piscina, Espaço Físico, a partir do levantamento do que já foi discutido até aqui e da escuta das propostas das Câmaras e Unidades. Além disso, irá promover o aprofundamento das discussões sobre ERE (sistematização das informações do Processo SEI Prograd).

No dia 19, o Setor Litoral recebeu a Chapa 2 para Reitoria da UFPR, composta por Ricardo e Graciela, que apresentaram as suas propostas para os próximos 4 anos, caso sejam eleitos. A consulta pública será nos dias 1 e 2 de setembro.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300