Ciências

Coordenação: Emerson Joucoski
Vice-coordenação: Luiz Everson da Silva
Assessoria: Eloisa Helena
Contato: licen.ciencias@ufpr.br

Página do curso
Página do curso (Facebook)

O CURSO
A proposta educacional do curso se efetiva através dos fundamentos teórico-práticos, dos projetos de aprendizagem e das interações culturais e humanísticas. Em todas as fases do curso, o estudante tem contato direto com a realidade da
educação pública local. Além disso, é colocado em situações que propiciam a construção do conhecimento integrado da área das ciências naturais (física, química e biologia), com a área dos fundamentos da educação pública e suas implicações culturais, humanas e éticas. A partir dessa experiência, o estudante propõe e executa ações integradas no ensino de ciências, transformando-se em agente emancipado e com possibilidades de contribuir com a melhoria da realidade local.

O PROFISSIONAL
O profissional licenciado em Ciências estará capacitado,  principalmente, para atuar como professor na educação básica em escolas públicas e privadas, trabalhando interdisciplinarmente, estimulando o raciocínio crítico e a criatividade dos estudantes no que se refere às questões fundamentais das ciências naturais e da educação. Esse professor poderá contribuir com a construção do conhecimento dos estudantes com ênfase na realidade local, levando em consideração a diversidade e a pluralidade.

CAMPOS DE ATUAÇÃO
O egresso poderá atuar como professor da educação básica e terá competências para atuar na comunidade, planejar e executar projetos científicos e educacionais em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

DOCENTES
Ana Maria Franco
Emerson Joucoski
Lenir Maristela Silva
Luiz Everson da Silva
Luiz Fernando de Carli Lautert
Maurício Cesar Vitória Fagundes
Rangel Angelotti
Rodrigo Arantes Reis
Suzana Cini Freitas Nicolodi

ANAIS DO I COLÓQUIO COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO LITORAL DO PARANÁ

PPC DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS

Categorias:

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300