Menu

De repente tudo mudou…

…e quem diria que em 2020 a única preocupação que teríamos era sobreviver, pois um vírus mortal está circulando pelo mundo e de forma devastadora vem contaminando a população e levando à morte, sem distinguir raça, gênero, religião, faixa etária e classe social.

Todos tivemos que nos adaptar a novas rotinas no dia a dia, seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de ficarmos em casa para assegurar nossas vidas, dando início ao isolamento e distanciamento social de familiares e amigos, para proteção de todos diante do contágio desordenado do novo corona vírus, demostrando assim o amor e carinho que temos por essas pessoas tão próximas a nós.

            Sair às ruas agora passou a ser permitido somente para quem precisa ir trabalhar, comprar alimentos e remédios, sem esquecer de sua máscara de proteção individual, acessórios que se tornaram obrigatórios e no momento está sendo o mais usado no mundo todo. Também não podemos esquecer do álcool em gel para a higienização das mãos antes e depois de lavadas com água e sabão.

             Nessa quarentena, estamos aprendendo a nos colocar no lugar do outro, bem como a sermos mais solidários, tudo para que os dias sejam melhores a cada semana que se inicia. Desde que tudo isso começou, há pouco mais de dois meses, estamos praticamente trancados dentro de casa sem ir a festas ou qualquer tipo de aglomeração. Não está sendo fácil, mas logo tudo isso irá passar e um novo ritual de atividades diárias vai se iniciar.

            Quanto tempo ficaremos dentro de nossas casas isolados, esperando pela cura dessa doença que nos pegou de surpresa, ainda não sabemos, mas estamos conscientes de que  enquanto ela permanecer nos rodeando, temos que seguir corretamente as medidas de prevenção e proteção não só nossas vidas, mas as vidas de quem amamos, bem como por  vidas de pessoas  que nem conhecemos.

Rosangela Mendes

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300