Novas ICHs abrem matrículas

Foram abertas no curso de LINCOM três novas ICHs para fazer neste período remoto especial 2.

As atividades começam no dia 10/2 e ocorrerão uma pela manhã, outra à tarde e outra à noite. As matrículas podem ser solicitadas à coordenação do curso pelo email: ana.josefina@gmail.com, até hoje às 16h, enviando o GRR e o nome completo. Corre lá!

1)SL 58 ICH Educação Escolar Indígena – Prof. Paulo Felipe e Ana Josefina Ferrari – quartas-feiras às 09h30.

O curso irá explorar as conquistas e limitações de um projeto de ensino para sociedades indígenas consagrado na fórmula oficial: “Educação Escolar Bilíngue, Intercultural, Específica e Diferenciada”. Percurso histórico sobre a educação escolar indígena no Brasil, apresentando os desafios e as perspectivas de pesquisa.

2)SL 59 ICH Línguas Ameríndias – Prof. Paulo Felipe e Ana Josefina Ferrari – quartas-feiras às 14h30.

Panorama sobre as línguas indígenas brasileiras. Evolução histórica dessas línguas; das hipóteses de povoamento da América do Sul; da classificação dessas línguas; do status de risco, em termos de nível de vulnerabilidade das línguas indígenas faladas hoje no Brasil; do número de línguas no passado e atualmente; das fontes de conhecimento e das pesquisas em curso.

3)SL56 ICHcrita Acadêmica 2 – Profa. Claudia Cavalcante – quartas-feiras das 14h30 às 15h30.

Prática de produção de textos acadêmicos. Revisão e avaliação do projeto de pesquisa de TCC: etapa da execução, fase de escrita do artigo ou monografia.