Planejamento Setorial

Na semana entre os dias 20 e 23 de fevereiro foi realizada a Semana de Planejamento do Setor Litoral (PES). A programação, que compõe o calendário acadêmico do Setor, constitui-se como parte das atribuições de trabalho dos servidores.

Entretanto, para além disso, a Semana de Planejamento desse ano está inserida em um processo maior, voltado ao Planejamento Estratégico Setorial, iniciado em 2016 – o “Planeja UFPR Litoral /2016-2019”. Cabe ressaltar, assim, que a programação resulta de uma diversidade de momentos e de tarefas para as quais diversas equipes de colegas colaboram, sistematizando informações básicas que possibilitem uma análise consistente do momento em que vivemos, bem como organizando a Semana em sua metodologia e logística. Nesse sentido, além da expectativa de que nessa oportunidade possamos definir prioridades estratégicas para os próximos 3 anos, também desejamos construir um momento marcado pelo reencontro nos espaços coletivos, pelo diálogo e pela afetividade.

Para estimular as interlocuções e atualizar a comunidade, disponibilizamos os seguintes subsídios: a ementa da Mesa de Abertura da Semana; a indicação de bibliografias da convidada para a mesa de Abertura; a indicação de bibliografia referente a metodologia do planejamento estratégico; a “Memória do PES” até o momento atual; a versão preliminar do “Caderno 1 – Subsídios para o Planejamento Estratégico Setorial”; e o vídeo “O Setor Litoral da UFPR e o desafio do planejamento para novos cenários”.

Documentos

Programação da Semana de Planejamento;

Ementa da Mesa de Abertura da Semana;

Indicação de bibliografias da convidada para a mesa de Abertura e indicação de bibliografia referente a metodologia do planejamento estratégico;

“Memória do Planejamento Estratégico Setorial” até o momento atual;

“Caderno 1 – Subsídios para o Planejamento Estratégico Setorial”.

Em continuidade ao Planejamento Estratégico Setorial, a equipe de Coordenação do PES apresenta a seguir o cronograma de atividades do Momento 3*, caracterizado por ações de cunho tático-operacional. Reiteramos nosso convite à participação de todas e
todos nas atividades de 27/03 e demais encontros de abril, independente da
participação nos momentos anteriores.

*Sobre o Momento 3 do PES: – Detalhamento das ações que compõem cada Operação Estratégica. – Análise de viabilidade de cada ação: tarefas, prazos, recursos, responsáveis. – Construção da matriz operacional do PES. – Definição de projetos, responsáveis e monitoramento das ações.

Novos Materiais

Cronograma de atividades do Momento 3 do PES

Resultados desejados PES

Ensino Superior, acesso e permanência

Momentos do PES

Passos metodológicos

Programação do Momento 2 do PES

Programação da Semana de Planejamento do Setor Litoral

Apontamentos sobre a sistematização dos trabalhos

Informes PES

Plano de Ação 

Dados gerais dos cursos de graduação

 

 

 

 

 

Categorias:

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300