Rádio Sambaqui

Radio_FACE-capa

A Seção de Comunicação da UFPR Litoral (Secom) produz quinzenalmente um programa para a web rádio Sambaqui, ele é composto por três blocos: A Bola da Vez, Ô de Casa e Secom Entrevista. O programa tem, em média, uma hora de duração e pretende colocar a comunidade acadêmica em contato com temas atuais através de músicas, além de apresentar um bloco de música autoral paranaense. A proposta é apresentar, de uma maneira informal e humanizada, os membros de nossa comunidade acadêmica através de suas preferências musicais em entrevistas descontraídas. A Secom também mantém um perfil no Facebook, no qual fará a postagem do programa de rádio e a interação direta com a comunidade através de comentários e sugestões. Para interagir, enviar críticas, sugestões ou qualquer outra consideração referente ao programa acesse o perfil da Rádio no Facebook ou use o e-mail: ufprsecom@gmail.com.

Boa diversão!


Programa 23 (Novo)

Este programa tem como entrevistado uma liderança do movimento estudantil que participou do movimento das ocupações estudantis em 2016, e traz também um manifesto em favor da liberdade de expressão quando apresenta, no bloco “Bola da Vez” canções que foram censuradas no regime militar. De quebra, apresenta também o ícone do rock argentino “Viejas Locas”, uma “stoneband” de primeira linha!


Programa 22

No programa 22 buscamos músicas que nos façam refletir sobre o significado da “apreensão da semana”, que se referem aos 51 milhões de reais apreendidos pela polícia federal. Ouviremos também no Bloco “Banda da Vez”, o grande guitarrista argentino Pappo Blues. Na sequência, um bloco de músicas autorais de compositores paranaenses e, fechando o programa, vamos conhecer um pouco mais do servidor Max Budke, atual coordenador administrativo do Setor.


Programa 21

Programa Novo! Com a contextualização da retomada do mandato de Aécio a partir das músicas do Chico! Apresentação da banda Los Gatos e o início de uma série de bandas argentinas no “Banda da Vez”. E, para fechar, uma deliciosa entrevista com Rogério Franzini, nosso amigo e parceiro Casca!


Programa 20

O programa 20 é um especial em homenagem ao gênio Belchior, falecido naqueles dias. Apresentamos um álbum completo de sua carreira substituindo os artistas poucos conhecidos do bloco “Banda da Vez”, o álbum apresentado, talvez seja um dos mais marcantes de toda a música popular brasileira. No bloco “Bola da Vez”, trazemos versões peculiares de suas canções. Fechamos o programa com a replicação de uma entrevista de Belchior realizada no ano de 1974, para a TV Cultura.


Programa 19

Programa 19 volta a ser apresentado pelo Geara, e nessa edição, temos grande destaque da música autoral aqui do litoral, onde a entrevista é com a banda “Chama Crescente”. No bloco “Banda da Vez”, Geara resgata versões para músicas dos Beatles, uma melhor que a outra.


Programa 18

O programa 18 tem a entrevista de recepção com a nossa estagiária aqui da SECOM, a Jéssica, que deve ter ficado assustada com o local onde estava “se enfiando” (risos). No bloco “Bola da Vez”, reflexões sobre as delações premiadas da Lava Jato. “Banda da Vez” segue apresentando grandes nomes do blues, hoje com Etta James! E claro, mais um super bloco de músicas gravadas de autores paranaenses e por músicos paranaenses.


Programa 17

Hoje a entrevista é com a Débora Kaule, da SEPOL! Tivemos momentos de muita emoção. No bloco “Bola da Vez”, temos algumas reflexões sobre a chegada ao STF do senhor Alexandre de Moraes. Curta também a música de Sippie Wallace, uma das mulheres da primeira geração de cantoras do blues, no bloco “Banda da VEZ”, que vem nos presenteando com grandes nomes do Blues. E claro, temos também um bloco de música de compositores e intérpretes paranaenses.


Páginas: Próxima página

Categorias:

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300