Educação por Projetos

O Projeto Político Pedagógico (PPP) da UFPR Litoral prevê a promoção da educação pública integrada, visando o desenvolvimento sustentável de toda a região litorânea do Paraná. A proposta pedagógica da UFPR Litoral é baseada em projetos e desenvolvida junto às comunidades locais, buscando contribuir decisivamente para o desenvolvimento científico, econômico, ecológico e cultural. Isso propicia uma forte interação entre a comunidade da UFPR Litoral e a comunidade litorânea na construção de um novo ciclo de desenvolvimento regional.

Os estudantes devem ser formados de modo que possam contribuir na retomada do crescimento social e econômico regional. Para isso, as atividades de ensino, pesquisa e extensão são realizadas de forma integrada, uma vez que o acesso ao conhecimento científico é proporcionado de forma vinculada às necessidades da comunidade local.

Esta proposta está traduzida em uma organização curricular diferenciada. Ao invés de disciplinas, os estudantes cursam módulos, cuja estrutura é mais flexível e aberta a atender as demandas de cada turma. As atividades de Integração Cultural e Humanística e os Projetos de Aprendizagem completam o currículo. Sendo assim, são três os grandes eixos de aprendizagem:

:: Fundamentos Teóricos Práticos (FTP)
::
Interações Culturais e Humanísticas (ICH)
:: Projetos de Aprendizagem (PAs)

Para conhecer mais e compreender integralmente a proposta da UFPR Litoral, acesse o Projeto Político Pedagógico.

Categorias:

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300