Geografia, Educação Física e LinCom são destaques

30 de março de 2023 - 7h55
A PROGRAD – Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) referentes ao ano de 2021. O IGC é o principal indicador oficial do MEC referente à qualidade de uma instituição de ensino superior, enquanto o CPC é o principal indicador de qualidade dos cursos de graduação.
A Universidade federal do Paraná atingiu, pelo quinto ano consecutivo, o conceito 5, máximo valor possível para o IGC, integrando a lista das 15 universidades brasileiras que obtiveram o conceito máximo, em um universo de 203 universidades avaliadas pelo MEC, das quais 68 universidades são federais.
No Setor Litoral da UFPR o destaque ficou para os cursos de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Linguagem e Comunicação, que obtiveram 4 no Conceito Preliminar de Cursos.
Confira a matéria completa da PROGRAD no link: